• Sertãozinho: 16 3942 7113 / Ribeirão Preto: 16 3963 6500
  • Seg - Sex.: 07h às 19h

A próstata é um órgão com função reprodutora. Àpartir dos 40 anos, os problemas com esse órgão se tornam frequentes.
O crescimento benigno (hiperplasia benigna da próstata), o câncer de próstata e infecções prostáticas são os mais frequentes.

HPB l Hiperplasia Prostática Benigna l Dúvidas e Complicações

Hiperplasia Prostática Benigna é uma alteração da próstata que irá ocorrer na maioria dos homens. Uma pequena porcentagem já poderá manifestar após os 40 anos e esta proporção aumenta com o envelhecimento. A próstata, órgão que fica logo abaixo da bexiga e envolve a uretra (canal que traz a urina da bexiga ao meio externo) poderá então causar obstrução à passagem da urina, dificultando com que a bexiga “empurre” a urina para fora. Com a evolução da doença podem surgir complicações.

Veja este é mais detalhes no site onde está o vídeo completo.

Biópsia da Próstata l Câncer de Próstata l Complicações

Quando o homem passa por uma avaliação da próstata e encontra-se alguma alteração, poderá ser indicado um procedimento diagnóstico chamado Biópsia. Embora geralmente gere uma sensação ruim, pois o homem que irá realizá-la geralmente. Ao está sentindo nada, este procedimento é necessário para responder à pergunta: Há um câncer se desenvolvendo dentro desta próstata ?

Veja mais detalhes no vídeo.

Avaliação da Próstata l Exame de Toque l Câncer de Próstata

A próstata é uma glândula de função sexual, mas que também ajuda no controle urinário e conecta os sistemas excretor urinário e reprodutor. Quando o homem vai envelhecendo, este órgão fica sujeito a doenças (dentre as quais o câncer de próstata). Veja no vídeo mais detalhes sobre o assunto e o que o homem deve fazer .