• Sertãozinho: 16 3942 7113 / Ribeirão Preto: 16 3963 6500
  • Seg - Sex.: 07h às 19h

O pênis é um órgão com função excretora e reprodutora. A disfunção erétil é o principal problema que acomete este órgão.

Entre outros problemas menos frequentes, estão o encurvamento peniano, a fimose, a obstrução da uretra peniana, o frênulo curto e doenças sexualmente transmissíveis (como o HPV e gonorreia).

Disfunção Erétil l Dúvidas e Complicações

: A Disfunção Erétil , popularmente conhecida como impotência sexual, é um problema relativamente comum que atinge principalmente idosos mas também pode acometer jovens. Geralmente causam grande impacto na qualidade de vida de quem é acometido. As causas são variadas, assim como os tratamentos. Com uma avaliação minuciosa, o Urologista geralmente encontra a causa e propõe o tratamento adequado.

Veja o vídeo onde trazemos mais detalhes.

Fimose - Dúvidas e Complicações

A fimose caracteriza-se pelo estreitamento da pele que cobre a ponta do pênis (prepúcio) dificultando a exposição da glande, principalmente quando o penis encontra-se ereto. Pode ser fisiológica na criança resolvendo espontaneamente, com a ajuda de pomadas e raramente necessitando de cirurgia. Após a adolescência frequentemente é necessário o tratamento cirúrgico. O acolamento balanoprepucial (pele aderida na “cabeça do penis” ou glande) e frênulo  curto são problemas próximos , mas distintos , que causam um pouco de confusão.