• Sertãozinho: 16 3942 7113 / Ribeirão Preto: 16 3963 6500
  • Seg - Sex.: 07h às 19h
05/04/2021
Imagem: davidpradoperucha, de envatoelements Imagem: davidpradoperucha, de envatoelements

Sexo saudável e satisfatório ajuda a fortalecer o vínculo emocional em um relacionamento. E os benefícios dessa proximidade vão muito além das quatro paredes! Saber que é desejada e aceita faz com que você se sinta confiante. É sempre bom lembrar que sexo não é apenas uma questão de se conectar com outro corpo, mas de estabelecer uma conexão física e emocional com o par.

Além disso, sexo satisfatório nem sempre tem a ver com orgasmo. Muitas vezes, as pessoas negligenciam outros aspectos prazerosos da relação. Pode haver satisfação em apenas uma sessão de massagem com o seu parceiro.

Boas escolhas
Ter esse tipo de variação e mudar a rotina é uma parte importante para que a vida sexual seja satisfatória. Desde que as escolhas sejam consensuais para ambos e não envolvam abusos. Explorar novas opções também pode ser excitante e libertador. As pessoas com atitudes mais abertas sobre o prazer sexual são capazes de explorar sua sexualidade sem culpa.

E a libertação da culpa torna o sexo mais satisfatório. Sentimentos excessivos de vergonha e culpa estão associados à ansiedade e ao estresse. Tente ficar longe dessas sensações. A saúde sexual é sobre como você se vê como um ser ativo sexualmente. Desfrutar da sexualidade e ter consciência de suas escolhas são ações determinantes para conduzir saudavelmente a vida íntima.

fonte: Diário Gaúcho, escrita por Andrea alves e Lucia Pesca