• Sertãozinho: 16 3942 7113 / Ribeirão Preto: 16 3963 6500
  • Seg - Sex.: 07h às 19h

Bem estar e qualidade de vida estão intimamente relacionados com saúde física e mental. Embora a informação seja fácil e disseminada, ainda vemos uma grande porcentagem da geração “baby boomer” e “geração X” que está envelhecendo atualmente, resistente a medidas que geram bem estar. Como em outras áreas do conhecimento, existem técnicas que podem melhorar nossa qualidade de vida. Procuramos abordar no vídeo, de forma sucinta algumas medidas que ajudarão a promover saúde física e mental!

Vamos falar sobre o DAEM

O homem à partir da quarta década de vida começa a apresentar uma queda de seus níveis de testosterona. Na maioria dos homens isso não será um problema mas para uma parcela significativa será!

No dia a dia do consultório vemos homens com sintomas relacionados à função sexual, humor, disposição para o trabalho, trofismo e força muscular, causando queda da qualidade de vida . Podem estar com Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM) e podem se beneficiar da terapia de reposição de testosterona. Por outro lado também vemos pessoas tomando testosterona sem indicação e tornam-se refém do tratamento, visto que se pararem os testículos terão dificuldade para produzirem testosterona novamente. Sem falar que um tumor prostático ativo e não tratado é contraindicação para a reposição de testosterona.