• Sertãozinho: 16 3942 7113 / Ribeirão Preto: 16 3963 6500
  • Seg - Sex.: 07h às 19h
07/12/2020
Imagem: stoonn, de envatoelements Imagem: stoonn, de envatoelements

 Se as carnes não processadas já podem prejudicar os rins, imagine só aquelas que são processadas. Por isso, para preservar os rins, nada de incluir salsichas, linguiças e outros processados na alimentação.

Todo mundo sabe que as bebidas alcoólicas são verdadeiros venenos para a saúde do nosso fígado. No entanto, essas bebidas podem ser muito prejudiciais também para a saúde dos nossos rins.

Assim como todo o nosso corpo, os rins também são prejudicados com a ingestão de comidas muito calóricas. O jeito é maneirar na ingestão desses alimentos, principalmente hambúrgueres, fast foods e afins.

O chocolate, quando consumido moderadamente, possui diversas propriedades benéficas para nosso corpo. No entanto, se você exagerar neste alimento, a saúde dos seus rins podem ser muito prejudicadas.

Gorduras de origem animal também devem ser consumidas com enorme moderação para a saúde dos rins. Um exemplo de alimento que deve ser evitado é a manteiga, um alimento nada nutritivo e que pode prejudicar os rins.

fonte: Blasting News